Como remover ou aparar pelos pubianos

Saber como remover pelos pubianos corretamente reduz as chances de irritação da pele. Aprenda dicas básicas para remoção de sucesso de pelos pubianos para proteger melhor sua pele. Como a pele ao redor da virilha é sensível, o pelo é espesso e volumoso, você deve ter mais cuidado ao remover pelos pubianos para impedir irritação na pele. Abaixo estão dicas básicas para remoção de pelos pubianos para proteger sua pele. Se você estiver interessada apenas em depilar ao redor da virilha, clique aqui para saber como fazer isso corretamente.

Como você apara os pelos pubianos?

Se você quiser apenas aparar ou estilizar os pelos pubianos, use tesouras, depiladores elétricos ou aparadores de virilha para cortar os pelos pubianos no comprimento desejado. Ao aparar os pelos ao redor de áreas que não estão claramente visíveis, use um espelho para ver o que está fazendo e minimizar as chances de erros, cortes ou irritação. Aparar pelos pubianos também é uma etapa fundamental a ser tomada antes de depilar esta área. Ajuda a proteger a pele contra irritação evitando depilar novamente áreas com pelos longos e ajuda a manter a lâmina afiada por mais tempo.

Como você depila os pelos pubianos?

Especialmente quando falamos de áreas mais sensíveis como virilha, saber como depilar corretamente é fundamental para impedir irritação, queimaduras e pelos encravados. Aqui estão algumas etapas fundamentais sobre a depilação de pelos pubianos.

Etapa 1

Esfolie para remover as células mortas

Após aparar qualquer pelo longo conforme necessário, use uma luva de esfoliação ou um creme esfoliante e esfregue levemente a virilha. A esfoliação antes da depilação ajuda a remover qualquer pele morta que pode causar o desenvolvimento de pelos encravados. Saiba mais sobre pelos encravados e como preveni-los.

Etapa 2

Use uma lâmina limpa e afiada

Usar uma lâmina cega aumenta as chances de queimaduras, caroços e irritação. Por isso, use uma lâmina limpa e afiada ao depilar. Se sua lâmina parecer áspera na pele, puxar os pelos do corpo ou sua pele coçar mais do que o normal depois da depilação, é hora de trocar a lâmina. Além disso, considere usar uma lâmina exclusiva para a virilha para ajudar a impedir a disseminação de bactérias se você se cortar ou arranhar durante a depilação.

Etapa 3

Hidrate e lave a virilha antes de depilar

Umedeça a virilha por no mínimo cinco minutos com um banho de chuveiro ou banheira quente e garanta que sua pele está limpa antes de depilar. Isso ajuda amolecer os folículos para que o pelo seja cortado mais facilmente.

Etapa 4

Aplique uma camada generosa de creme depilatório

O gel de depilação ajuda a manter a umidade enquanto você depila e permite a lâmina se mover mais suavemente na pele. Usar um creme de depilação também previne depilar acidentalmente pela segunda vez no mesmo local, que pode irritar a pele ao redor da virilha.

Etapa 5

Depile na direção do crescimento do pelo

Pressione a lâmina levemente para baixo, puxe a pele e faça movimentos curtos e firmes na direção do crescimento do pelo. Enxágue a lâmina após cada passada para manter a lâmina limpa. Para uma depilação mais próxima, reaplique o gel de depilação e depile cuidadosamente contra a direção do crescimento do pelo.

Etapa 6

Aplique hidratante após terminar a depilação

Depois de terminar de depilar, enxágue a área púbica, seque a pele e aplique um hidratante suave, preferivelmente sem álcool. Para maior proteção, permita que a pele se recupere por no mínimo uma hora antes de colocar roupas apertadas.

Quais são outros métodos de remoção de pelos pubianos?

Além de aparar e depilar pelos pubianos, há uma ampla variedade de métodos de remoção de pelos para experimentar, seja para remover os pelos na superfície, na raiz ou uma solução permanente. O mais importante é descobrir o método de remoção de pelos adequado para as suas necessidades específicas. Saiba mais sobre vários métodos de remoção de pelos de cera à depilação.

Selected guides

Como depilar sua virilha

Deseja evitar arranhões, irritação da pele e pelos encravados ao depilar a virilha? Aprenda a depilar a área de pelos pubianos da forma certa com estas dicas fundamentais.

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

Como depilar seus braços

Depilar corretamente os braços limita as chances de arranhões, pelos encravados e irritação da pele. Descubra dicas básicas sobre como depilar seus braços.

article
Como remover ou aparar pelos pubianos | Venus
Saber como remover pelos pubianos corretamente reduz as chances de irritação da pele. Aprenda dicas básicas para remoção de sucesso de pelos pubianos para proteger melhor sua pele.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/pelos-pubianos/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/6w30AdSvBqP9GGiczLreN8/9456cfddfb032ec0490011704cc5a4d1/How-to-Remove-or-Trim-Pubic-Hair.jpg
pt-br