Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir. Embora saber como depilar suas pernas possa parecer bastante simples, há algumas etapas fundamentais a realizar para minimizar as chances de irritação da pele. Aqui estão algumas dicas simples para lembrar.

Etapa 1

Use uma lâmina afiada ao depilar

Se sua lâmina puxar o pelo corporal ou parecer áspera em sua pele durante a depilação, é hora de trocar. Usar uma lâmina cega para depilar aumenta a chance de arranhões, queimaduras e irritação da pele.

Etapa 2

Hidrate sua pele antes de depilar as pernas

Se suas pernas não estiverem bem hidratadas, o pelo ficará mais difícil de cortar, aumentando as chances de irritação, cortes e queimaduras na pele. Depilar o pelo seco pode deixar sua lâmina cega mais rapidamente.

Ao umedecer suas pernas em uma banheira ou chuveiro morno por no mínimo três a cinco minutos, os pelos ficam mais grossos com a água. Isso ajuda a amaciar os folículos de pelo e facilita o corte dos pelos das pernas.

Etapa 3

Aplique gel de depilação

Depois de umedecer, passe gel de depilação uniformemente sobre as pernas. Usar gel de depilação mantém a umidade e ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente na pele. Você também verá onde ainda precisará depilar para evitar depilar novamente qualquer área.

Etapa 4

Depile em passadas mais longas e firmes

Você não precisa pressionar com força a lâmina durante a depilação, desde que a lâmina esteja limpa e afiada. Depile em passadas mais longas e firmes.

Depile com cuidado ao redor de áreas com ossos, como tornozelos e joelhos, para evitar cortar acidentalmente. Ao depilar os joelhos, tente dobrar as pernas para depilar melhor a rótula e esticar a perna ao depilar a parte de trás.

Pare e enxágue a lâmina após cada passada para limpar o resíduo de gel de depilação e pelos do corpo. Tome seu tempo para evitar curtes e arranhões.

Etapa 5

Hidrate suas pernas após a depilação

Quando estiver satisfeita com sua depilação, enxágue as pernas, seque com uma toalha e aplique uma loção ou óleo hidratante. Isso ajudará a impedir irritação na pele depois da depilação e manter suas pernas hidratadas.

Selected guides

Como depilar sua axila

Deseja evitar arranhões e irritação ao depilar suas axilas? Reunimos dicas simples sobre como depilar as axilas.

Como depilar sua virilha

Deseja evitar arranhões, irritação da pele e pelos encravados ao depilar a virilha? Aprenda a depilar a área de pelos pubianos da forma certa com estas dicas fundamentais.

Como depilar seus braços

Depilar corretamente os braços limita as chances de arranhões, pelos encravados e irritação da pele. Descubra dicas básicas sobre como depilar seus braços.

article
Como depilar suas pernas da forma certa | Venus
Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/como-depilar-suas-pernas/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/7veAOenQ9Ek04NQYXfVT5E/e0a97d60327a73322023231b7eb0b352/How-to-Shave-Your-Legs.jpg
pt-br