Como limpar as lâminas

Usar uma lâmina suja para depilar aumenta a chance de arranhões, caroços e irritação da pele. Saiba como limpar as lâminas corretamente para proteger sua pele e garantir uma melhor depilação. Usar uma lâmina suja não apenas pode diminuir as chances de ter uma depilação mais precisa, mas também pode causar irritação na pele, queimaduras e caroços. Para ajudar com uma depilação melhor, aqui estão algumas etapas simples sobre como limpar as lâminas corretamente.

Etapa 1

Enxágue a lâmina antes de usar

Quando se preparar para a depilação, enxágue sua lâmina em água morna. Essa é uma etapa importante para ativar a lubrificação durante a depilação, assim como garantir que as lâminas estejam livres de qualquer pelo residual e gel de depilação de uma passada anterior. Durante o enxágue, olhe entre as lâminas e por trás do cartucho da lâmina para garantir que tudo está limpo antes de depilar.

Etapa 2

Enxágue as lâminas após cada passada

Durante a depilação, enxágue as lâminas após cada passada. Isso ajuda a manter as lâminas afiadas e protege sua pele contra queimaduras, caroços e irritação.

Etapa 3

Enxágue a lâmina antes de usar

Enxaguar a lâmina depois de terminar a depilação é fundamental, porque pode prolongar o tempo de vida das lâminas, mantendo-as limpas e afiadas por mais tempo.

Etapa 4

Armazene sua lâmina corretamente, mantendo-a seca

Depois de enxaguar a lâmina, tente armazenar em um local seco no chuveiro para evitar ferrugem nas lâminas. Se você tiver um protetor plástico para a lâmina, poderá ajudar a protegê-la quando não estiver usando.

Etapa 5

Não compartilhe sua lâmina

Compartilhar lâminas é anti-higiênico e poderá levar a infecções se você estiver cortada. Para ajudar a impedir o compartilhamento de lâminas, tente manter algumas lâminas descartáveis disponíveis caso um convidado esquecer sua lâmina. Você pode evitar usar acidentalmente a lâmina de outra pessoa garantindo que a sua seja facilmente reconhecida.

Etapa 6

Troque a lâmina com frequência

Dito isso, não há regra sobre a frequência de troca das lâminas ; no entanto, geralmente duram de cinco a 10 depilações. Dito isso, você deve sempre trocar a lâmina no primeiro sinal de que está cega. Sentir qualquer desconforto com a lâmina durante a depilação é um ótimo indicador de que a lâmina está cega. Se sua lâmina puxar os pelos, parecer áspera na pele ou você observar maior irritação depois da depilação, é hora de trocá-la.

Com uma lâmina limpa e afiada, você pode proteger a pele contra queimaduras, caroços e irritação e ajudar a atingir os resultados desejados. Explore todos os produtos de depilação disponíveis, de gel de depilação até refil de lâminas.

Selected guides

Um guia de iniciante sobre como preparar sua pele para a depilação

Se estiver depilando pela primeira vez ou apenas quer proteger melhor sua pele contra irritação, reunimos algumas dicas de preparação para depilação para você ter uma melhor experiência.

Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas?

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação.

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

article
Como limpar o aparelho e as lâminas | Venus
Usar uma lâmina suja para depilar aumenta a chance de arranhões, caroços e irritação da pele. Saiba como limpar as lâminas corretamente para proteger sua pele e garantir uma melhor depilação.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/limpando-as-laminas/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/6EGU39EPA2r3QKoHQ0FK5W/32f3cd56e123fcb9bf048367b1f80f6b/How-to-Clean-Razor-Blades.jpg
pt-br