Como depilar seus braços

Depilar corretamente os braços limita as chances de arranhões, pelos encravados e irritação da pele. Descubra dicas básicas sobre como depilar seus braços. Saber como depilar seus braços corretamente pode proteger sua pele contra queimaduras, pelos encravados e irritação da pele. Isso é particularmente importante se você planeja se depilar frequentemente para manter a pele suave.

Depilar os braços faz o pelo crescer mais rápido e grosso?

Se você estiver preocupada que o pelo crescerá mais rápido e grosso apenas porque depilou os braços, fique tranquila, pois não crescerá. A depilação remove os pelos na superfície da pele, não na raiz. Por isso, cortar os pelos pode parecer crescer mais rápido e grosso por causa do corte no topo do pelo; no tanto, o crescimento do pelo é baseado em genética. Saiba mais sobre diferentes métodos de remoção de pelos, soluções de superfície e raiz, para saber o que funciona melhor para o seu estilo de vida e manutenção preferida dos pelos do braço. Quando falamos de depilar os braços, aqui estão algumas dicas fundamentais para otimizar sua experiência.

Etapa 1

Apare os pelos longos dos braços conforme necessário

Se o pelo do braço for longo e grosso, considere aparar com uma lâmina elétrica, aparador ou tesoura antes de usar uma lâmina. Isso ajuda a manter sua lâmina afiada por mais tempo e a prevenir que você precise depilar novamente qualquer área com pelos longos, o que pode causar irritação na pele.

Etapa 2

Umedeça seus braços com água morna

Depilar pele seca leva a mais cortes, queimaduras e caroços. Certifique-se de que os braços estão bem hidratados antes de depilar umedecendo com água morna com no chuveiro ou na banheira por cerca de três a cinco minutos. Além disso, lavar os braços antes tem um benefício adicional de garantir que sua pele está limpa durante a depilação, reduzindo ainda mais as chances de irritação da pele.

Etapa 3

Esfolie antes de depilar

A esfoliação ajuda a manter sua pele saudável removendo a pele morta, que pode aumentar o surgimento de caroços ou erupções na pele. Segure levemente uma luva de esfoliação ou creme esfoliante e esfregue os braços para esfoliar a pele e limpar de qualquer pelo solto e célula morta.

Etapa 4

Aplique gel de depilação

Use gel de depilação para preservar a umidade e permitir que sua lâmina deslize pela pele mais facilmente para impedir queimaduras e caroços. O gel de depilação também ajuda a ver onde você depilou para não depilar novamente por acidente qualquer área e irritar a pele.

Etapa 5

Use uma lâmina afiada

Sempre use uma lâmina afiada ao depilar para proteger sua pele contra irritações, pelos encravados e erupções na pele. As lâminas geralmente duram cinco a 10 depilações. No entanto, o melhor sinal de que é hora de trocar a lâmina é quando ela ficar cega. Lâminas cegas podem puxar os pelos, parecer ásperas na pele e causar mais cortes, queimaduras e caroços.

Etapa 6

Depile os braços em seções

Como os braços são mais curvos e têm áreas difíceis de ver e alcançar, tente depilar em seções, como do cotovelo ao punho e do ombro ao cotovelo. Depile na direção do crescimento do pelo para limitar a irritação da pele. Enxágue a lâmina após cada passada para manter as lâminas sem creme de depilação e pelos cortados. Se depilar na direção do crescimento do pelo não tiver um bom resultado, reaplique o gel de depilação e passe com cuidado contra o crescimento do pelo.

Etapa 7

Leve seu tempo para depilar os braços

É importante levar um tempo para depilar, especialmente ao depilar seus braços devido a todas as curvas e áreas difíceis de ver. Depile com passadas leves e firmes e tenha muito cuidado ao redor dos cotovelos. Tente dobrar os braços ao depilar o cotovelo para ajudar a impedir cortes e arranhões.

Etapa 8

Umedeça sua pele

Após terminar a depilação, enxágue os braços e seque suavemente a pele com uma toalha limpa. Aplique um hidratante ou óleo, preferivelmente sem álcool, par ajudar a manter a umidade. Certifique-se também de enxaguar, limpar a lâmina e deixar secar.

Selected guides

Como depilar sua virilha

Deseja evitar arranhões, irritação da pele e pelos encravados ao depilar a virilha? Aprenda a depilar a área de pelos pubianos da forma certa com estas dicas fundamentais.

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

Como depilar sua axila

Deseja evitar arranhões e irritação ao depilar suas axilas? Reunimos dicas simples sobre como depilar as axilas.

article
Como depilar seus braços em 9 etapas fáceis | Venus
Depilar corretamente os braços limita as chances de arranhões, pelos encravados e irritação da pele. Descubra dicas básicas sobre como depilar seus braços.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/como-depilar-seus-bracos/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/7mMpDlBRnRSfwMafQPF50b/ed14438f78793a495a09430eb4c630ba/How-to-Shave-Your-Arms.jpg
pt-br