Como depilar sua axila

Deseja evitar arranhões e irritação ao depilar suas axilas? Reunimos dicas simples sobre como depilar as axilas. Saber como depilar suas axilas corretamente pode reduzir as oportunidades de queimadura, pelos encravados e irritação da pele. Então, há dicas simplificadas sobre como depilar os pelos das axilas.

Etapa 1

Não use uma lâmina cega

Depilar com uma lâmina cega aumenta a probabilidade de queimaduras e irritação na pele. Substitua a lâmina se você começar a sentir que está puxando o pelo ou parecer áspera contra sua pele.

Etapa 2

Hidrate sua pele antes de depilar

Pode ser tentador depilar sua axila a seco porque é uma área pequena. Mas lembre-se de que a pele embaixo dos braços é sensível. Por isso, é importante protegê-la durante a depilação.

Umedeça as axilas com água morna em um chuveiro ou uma banheira por cerca de três minutos para amaciar a pele e tornar o pelo mais grosso com a água. Isso ajuda a cortar o pelo mais facilmente.

Etapa 3

Lave suas axilas

Tomar um banho no chuveiro ou na banheira antes de depilar pode garantir que suas axilas fiquem livres de suor e desodorante, que pode entupir as lâminas.

Lavar ajuda a lâmina a depilar com mais eficácia o pelo do corpo; também ajuda a impedir que as bactérias da cominação de suor e desodorante penetrem na pele se for cortada durante a depilação.

Etapa 4

Use gel de depilação

Embora a área de superfície seja pequena e seja necessário apenas algumas passadas da lâmina para depilar, lembre-se de que as axilas são sensíveis. Use gel de depilação para manter a umidade e ajudar a lâmina a deslizar mais facilmente sobre a pele, para proteger melhor contra irritação.

Etapa 5

Depile suas axilas em todas as direções

O pelo nas axilas crescem em todas as direções. Por isso, depilar em uma direção pode não ter o resultado desejado com uma depilação rente. Para melhor resultado, levante o braço acima da cabeça, pressione levemente a lâmina e depile com suavidade em passadas curtas em todas as direções, para baixo, para os lados e para cima, se necessário.

Etapa 6

Hidrate

Depois de concluir a depilação, enxágue e seque suavemente as axilas com uma toalha limpa. Aplique hidratante ou óleo, preferivelmente sem álcool. Embora possa parecer contra-intuitivo hidratar esta área, ajudará a manter a pele hidratada e reduzir as chances de desenvolvimento de queimaduras ou caroços.

Etapa 7

Aguarde antes de aplicar desodorante

Depois de depilar, aguarde um pouco antes de aplicar antitranspirante. Aplique desodorante na pele recém-depilada pode causar desconforto. Portanto, permitir que sua pele descanse reduz as chances de irritação por causa do desodorante.

Selected guides

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

Como remover ou aparar pelos pubianos

Saber como remover pelos pubianos corretamente reduz as chances de irritação da pele. Aprenda dicas básicas para remoção de sucesso de pelos pubianos para proteger melhor sua pele.

Como depilar seus braços

Depilar corretamente os braços limita as chances de arranhões, pelos encravados e irritação da pele. Descubra dicas básicas sobre como depilar seus braços.

article
Como depilar sua axila | Venus
Deseja evitar arranhões e irritação ao depilar suas axilas? Reunimos dicas simples sobre como depilar as axilas.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/como-depilar-sua-axila/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/6wI6ttr9yb9zIpCf4ASNqn/3d977e894ada814d9b3ca8b1d3e36fba/How-To-Shave-Your-Armpit-Hair.jpg
pt-br