Dicas para conversar com sua filha adolescente sobre depilação

Não há hora certa ou idade para começar a aprender a se depilar. Então, como você sabe quando conversar com sua filha sobre depilação? Saiba as respostas das perguntas comuns que as adolescentes têm sobre depilação. A puberdade pode ocorrer mais precocemente ou tardiamente na vida, e com ela surge pelos espessos nas pernas, assim como novos pelos nas axilas e na virilha. Como a puberdade e o desenvolvimento de pelos corporais acontecem com as meninas em momentos diferentes, como sabemos quando ensinar nossas filhas sobre depilação?

Quando devo conversar com minha filha sobre depilação?

Embora não há uma idade definida para conversar com sua filha sobre depilação, procure por sinais perceptíveis de que é o momento de conversar. Por exemplo, ela pode falar com você que deseja começar a se depilar ou você pode começar a ver o pelo no corpo e conversar com ela. De qualquer forma, garanta de que ela sabe que você conversará sobre depilação quando ela estiver pronta.

O que devo fazer se minha fila quiser se depilar?

Especialmente quando chega a puberdade, sua filha pode decidir se depilar sozinha. Pode ser apenas por curiosidade ou porque as amigas delas estão começando a se depilar. Também, ela pode estar se tornando consciente de seus pelos.

A mudança pode ser assustadora, especialmente quando falamos de mudanças no corpo. É importante lembrar sua filha de que não há nada de errado em ter pelos no corpo e que a depilação é uma escolha totalmente pessoal. Diga que você estará lá para ensiná-la quando ela quiser se depilar.

O que devo fazer se minha filha não me procurar para falar sobre depilação, mas eu achar que ela está pronta?

É normal se sua filha estiver começando a ter pelos no corpo, mas ainda não tiver tentado conversar com você sobre isso. Ela pode não estar interessada em se depilar. No entanto, ela também pode estar assustada para falar sobre isso. Nesse caso, comece a conversa para que ela se sinta mais confortável.

Você pode aguardar se ela a procura ou pode abordar o assunto de forma sutil. Avise-a que, se ela quiser saber mais sobre como se depilar, você está lá para ajudar. Assegure que também está tudo bem se ela não estiver interessada em se depilar.

Qual lâmina minha filha deverá usar quando estiver aprendendo a se depilar?

Primeiro e mais importante, garanta que sua filha saiba que compartilhar lâminas não é higiênico e pode disseminar infecções. Por isso, é importante que ela tenha sua própria lâmina.

Há qualquer dica de segurança que devo passar para minha filha?

Além de não compartilhar lâminas, é importante jogar fora lâminas descartáveis ou trocar os cartuchos de lâminas quando ficarem cegas. Ela pode estar nervosa para se cortar, mas garanto que uma lâmina afiada leva a melhores resultados e menores chances de cortes e irritação da pele por uma lâmina cega. Se sua lâmina puxar o pelo ou parecer áspero na pele, é hora de trocar. Em geral, as lâminas duram de cinco a 10 depilações dependendo da frequência de depilação.

Outra dica de segurança é sempre usar gel de depilação. Isso ajuda a manter a umidade e permite que a lâmina deslize mais facilmente na pele, que reduz as chances de irritação na pele. Aplicar uma loção ou um óleo hidratante, preferivelmente sem álcool, depois da conclusão da depilação também preserva a umidade e mantém a pele hidratada.

Como ensinar minha filha a se depilar?

Você pode mostrar como se depilar ou ajudá-la no processo.

Independentemente do local, seja as axilas, pernas ou virilha, ela deve umedecer a área com água morna por três a cinco minutos no chuveiro ou na banheira e aplique gel de depilação. Garanta que ela saiba como depilar cada área individual para obter os melhores resultados:

Selected guides

Um guia de iniciante sobre como preparar sua pele para a depilação

Se estiver depilando pela primeira vez ou apenas quer proteger melhor sua pele contra irritação, reunimos algumas dicas de preparação para depilação para você ter uma melhor experiência.

Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas?

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação.

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

article
Dicas para conversar com sua filha adolescente sobre depilação | Venus
Não há hora certa ou idade para começar a aprender a se depilar. Então, como você sabe quando conversar com sua filha sobre depilação? Saiba as respostas das perguntas comuns que as adolescentes têm sobre depilação.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/aprendendo-a-depilar/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/5hnVg0rchlfQQo1DEyaxwZ/c3e414c2e151bdef3f4ec14ce20506db/Tips-for-Talking-to-Your-Teen-Daughter-About-Shaving.jpg
pt-br