Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas?

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação. Não há uma programação definida sobre a frequência de depilação. A frequência da depilação depende inteiramente de você, seja diariamente ou de vez em quando. A forma como você depila é mais importante do que a frequência. Abaixo estão diretrizes da frequência de depilação para tornar sua experiência melhor.

Há um limite de frequência para depilação?

A frequência da depilação depende de sua genética e resultado final preferido. Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar.

A velocidade do crescimento também depende da área do corpo. Por exemplo, os pelos das axilas tendem a crescer 50 porcento mais rapidamente do que os pelos da perda. Isso significa que você poderá precisar depilar as axilas com mais frequência se quiser manter uma sensação de depilação limpa.

Quando não devo depilar?

Se você tem uma ferida aberta, machucado ou irritação na pele, considere adiar a depilação até cicatrizar sua pele. Quando sua pele estiver mais vulnerável, haverá um maior risco de infecção, especialmente se você se cortar durante a depilação. Da mesma forma, se você tiver incômodo com queimaduras ou pelos encravados, deverá aguardar até que sua pele fique saudável antes de depilar novamente para reduzir a irritação.

Como posso evitar irritação da pele durante a depilação?

Depilar corretamente ajuda a proteger sua pele contra irritação. Lembre-se de que o método de depilação correto dependerá do local onde você deseja depilar. Saiba mais sobre como você depila suas pernas, axilas, braços, rosto/sobrancelhas ou virilha. Abaixo estão as melhores práticas independentemente de onde você compartilhar.

  • Hidrate sua pele com um banho de banheira ou chuveiro morno por alguns minutos antes de depilar.
  • A esfoliação também pode ajudar a preparar sua pele para depilação removendo as células mortas.
  • Use um gel de depilação para preservar a umidade e ajudar a lâmina a deslizar mais facilmente.
  • Aplique hidratante, preferivelmente sem álcool, depois de depilar para ajudar a manter a pele hidratada.
  • Sempre use uma lâmina limpa e afiada. Usar uma lâmina cega aumenta suas chances de cortes, queimaduras, pelos encravados e pele irritada.

Com que frequência devo trocar minhas lâminas?

O melhor indicador para a troca de uma nova é quando ela fica cega. Se sua lâmina puxar os pelos, parecer áspera na pele ou você observar maior irritação na pele do que o normal depois da depilação, é hora de trocá-la. Com que frequência você precisa trocar a lâmina realmente depende da sua frequência de depilação. A maioria das mulheres tem a melhor depilação quando:

Se você depilar... Considere trocar as lâminas
Diariamente Cada uma ou duas semanas
Dia sim, dia não Cada duas ou três semanas
Duas vezes por semana Cada quatro a seis semanas

Como posso fazer minha lâmina durar mais?

A textura do seu pelo e a frequência da depilação impactam a longevidade da lâmina, mas o cuidado adequado ajuda a manter as lâminas afiadas por mais tempo.

Garanta que a pele está bem hidratada. Os pelos úmidos podem ser cortados mais facilmente e com menos fricção quando depilar com os pelos secos. Maior fricção deixa a lâmina mais seca.

Impeça que o resíduo do gel de depilação e os pelos cortados sequem entre as lâminas e reduzam a eficácia enxaguando a lâmina após cada passada. Da mesma forma, limpe a lâmina e permite secar completamente após terminar a depilação.

Clique aqui para ver todos os produtos de depilação Venus disponíveis, desde cremes de depilação até aparadores de virilha.

Selected guides

Dicas para conversar com sua filha adolescente sobre depilação

Não há hora certa ou idade para começar a aprender a se depilar. Então, como você sabe quando conversar com sua filha sobre depilação? Saiba as respostas das perguntas comuns que as adolescentes têm sobre depilação.

Como depilar suas pernas

Deseja evitar cortes, arranhões e irritação ao depilar suas pernas? Reunimos dicas de depilação simples para seguir.

Como depilar sua axila

Deseja evitar arranhões e irritação ao depilar suas axilas? Reunimos dicas simples sobre como depilar as axilas.

article
Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas? | Venus
A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação.
/pt-br/guia-de-depilacao/como-depilar/frequencia-da-depilacao/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/5FF1Wz7r6iFoGmDoY1CDe/7b385c00b26874b7ccf4dca465d6eee5/How_Often_Should_I_Shave_and_When_Should_I_Change_Razor_Blades.jpg
pt-br