Depilar com lâmina realmente faz o pelo crescer mais rápido e grosso?

Descubra a verdade sobre se depilar realmente faz os pelos crescerem mais rápido e grossos. A maioria de nós já ouvimos o mito de que a depilação faz o pelo crescer mais rápido e espesso. Como resultado, você pode ter hesitado ou decidido não depilar algumas áreas do corpo.

A depilação faz seu pelo crescer mais espesso?

Embora você possa achar que seu pelo está mais espesso depois de depilar, realmente não está. Isso é verdadeiro independentemente do local de depilação, virilha, pernas, braços ou axilas. Quando você depila, a lâmina corta o pelo da superfície da pele, mas não remove o pelo inteiramente, apenas parte dele. O resto do pelo e da raiz ainda estão abaixo da superfície da pele.

Depois que o pelo começa a emergir pela superfície da pele, pode parecer mais espesso devido à ponta arredondada de onde a lâmina cortou o pelo, mas realmente não é.

A depilação faz meu pelo crescer mais rápido?

O ato de depilar não faz seus pelos crescerem mais rápidos, sua genética sim. A textura e o crescimento dos pelos são determinados pelos seus genes. Algumas pessoas têm mais pelos do que outras; algumas pessoas tem pelos mais grossos do que outras; e o pelo de todos crescem em proporções diferentes. Por exemplo, uma pessoa com pelos finos e claros pode não precisar se depilar com a mesma frequência que alguém com um pelo mais grosso e naturalmente escuro.

Por que o pelo cresce mais rapidamente em algumas áreas do que outras após depilar?

Assim como os pelos do corpo crescem em diferentes proporções para diferentes pessoas, o pelo em várias áreas do corpo também pode crescer em velocidades diferentes. Por exemplo, os pelos das axilas geralmente crescem 50% mais rápidos do que os pelos nas pernas. Portanto, se você depilar ambas as áreas, poderá depilar as axilas com mais frequência do que as pernas.

Quais outros métodos de remoção de pelos posso experimentar para impedir o crescimento rápido dos pelos?

Como a depilação remova apenas uma parte do pelo, outros métodos de remoção de pelos impedem o crescimento por períodos de tempo maiores. Por exemplo, a depilação com cera remove o pelo pela raiz, o que pode resultar em mais tempo para o crescimento dos pelos acima da superfície da pele. Depilação, que remove o pelo mecanicamente, e a remoção a laser dos pelos são soluções mais duradouras.

Se você deseja saber mais sobre depilação e produtos de remoção de pelos, clique aqui para ir até a loja Venus.

Selected guides

Desmistificando 14 mitos mais comuns da depilação

Quando falamos de depilação, é importante separar o fato da ficção. Desmistificamos 14 mitos mais populares da depilação para ajudar a otimizar sua experiência de depilação.

Por que você nunca deve compartilhar a lâmina

Descubra porque você não deve compartilhar a lâmina por motivos de design e sanitários. Além disso, aprenda algumas dicas sobre como evitar a necessidade de compartilhar lâminas em primeiro lugar.

Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas?

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação.

article
Depilar com lâmina realmente faz o pelo crescer mais rápido e grosso? | Venus
Descubra a verdade sobre se depilar realmente faz os pelos crescerem mais rápido e grossos.
/pt-br/guia-de-depilacao/mitos-e-fatos-da-depilacao/depilar-faz-o-pelo-crescer/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/4LFSrEtQ0vSJ6FglvDJMw0/af422011afc3d6775d7ee3e74a784e30/Does_Shaving_Really_Make_Your_Hair_Grow_Back_Faster_and_Thicker.jpg
pt-br