Por que você nunca deve compartilhar a lâmina

Descubra porque você não deve compartilhar a lâmina por motivos de design e sanitários. Além disso, aprenda algumas dicas sobre como evitar a necessidade de compartilhar lâminas em primeiro lugar. Pegar emprestado a lâmina de alguém pode parecer conveniente, mas há motivos de design e higiene pelos quais compartilhar lâminas não é uma boa ideia.

Mulheres podem usar lâminas para homens?

Você não deve compartilhar uma lâmina com ninguém, homem ou mulher. Você pode usar uma lâmina masculina para retoques e pelos faciais, mas quando falamos de depilar áreas maiores do corpo, considere uma lâmina feminina. Lâminas masculinas geralmente são projetadas com pelos faciais em mente; mas as mulheres podem depilar uma superfície até 10 vezes maior do que homens, como pernas, axilas e virilha. Por isso, as lâminas femininas são projetadas para depilar grandes áreas em uma única sessão.

Muitas cabeças de lâminas femininas são mais ovais do que quadradas para facilitar a depilação de áreas estreitas, como axilas. Embora sejam produzidas com as mesmas lâminas que as masculinas, podem ter lubrificação adicional para proteger melhor a pele ao depilar grandes áreas, como pernas. Como a depilação corporal geralmente exige segurar o aparelho em várias posições, as alças criadas para mulheres geralmente são mais fáceis de segurar em várias posições.

Por que não devo compartilhar minha lâmina ou pegar emprestado de alguém?

Você não deve compartilhar uma lâmina com outra pessoa por motivos de higiene. Você pode se cortar ou arranhar durante a depilação, por isso, compartilhar lâminas causar risco de infecção. Além disso, você pode não saber há quanto tempo a lâmina do outro foi usada. A lâmina pode ser mais antiga do que você pensa, e se depilar com uma lâmina cega aumenta as chances de cortes, irritação na pele, queimaduras e caroços.

Quais são as formas de impedir o compartilhamento de lâminas?

Se você usar uma lâmina recarregável, considere armazenar os cartuchos de lâmina para não usar a lâmina de outra pessoa se a sua estiver cega. Ter lâminas extras prontamente disponíveis também pode ser útil se alguém acidentalmente usar sua lâmina. Então, basta trocar a lâmina usada por uma nova para evitar a contaminação cruzada. Se você usar lâminas descartáveis, mantenha algumas extras por perto. Considere colocar uma lâmina extra em sua bagagem de viagens, para não esquecer durante a viagem.

Garanta que sua lâmina seja facilmente reconhecida, especialmente se você morar com outra pessoa que usa lâminas femininas. Ter uma lâmina separada pode ajudar a impedir o compartilhamento com outras pessoas por acidente.

Tome um momento para olhar por todos os produtos de depilação Venus disponíveis, incluindo lâminas, refil, aparadores, gel de depilação, entre outros.

Selected guides

Desmistificando 14 mitos mais comuns da depilação

Quando falamos de depilação, é importante separar o fato da ficção. Desmistificamos 14 mitos mais populares da depilação para ajudar a otimizar sua experiência de depilação.

Depilar com lâmina realmente faz o pelo crescer mais rápido e grosso?

Descubra a verdade sobre se depilar realmente faz os pelos crescerem mais rápido e grossos.

Com que frequência devo depilar e quando devo trocar as lâminas?

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Também impacta a longevidade das lâminas. Saiba como definir a frequência e rotina certa da depilação.

article
Por que você nunca deve compartilhar a lâmina | Venus
Descubra porque você não deve compartilhar a lâmina por motivos de design e sanitários. Além disso, aprenda algumas dicas sobre como evitar a necessidade de compartilhar lâminas em primeiro lugar.
/pt-br/guia-de-depilacao/mitos-e-fatos-da-depilacao/compartilhando-laminas/
//images.ctfassets.net/lr0pef40ym9v/3Ep86iSrQujNTP1jJ123ZG/b2bc89241b9e71ac438d10e6c26f4de6/Why-You-Should-Never-Share-Your-Razor.jpg
pt-br