Use uma lâmina afiada ao depilar

Se sua lâmina puxar o pelo corporal ou parecer áspera em sua pele durante a depilação, é hora de trocar. Usar uma lâmina cega para depilar aumenta a chance de arranhões, queimaduras e irritação da pele.
Hidrate sua pele antes de depilar as pernas

Se suas pernas não estiverem bem hidratadas, o pelo ficará mais difícil de cortar, aumentando as chances de irritação, cortes e queimaduras na pele. Depilar o pelo seco pode deixar sua lâmina cega mais rapidamente.
Ao umedecer suas pernas em uma banheira ou chuveiro morno por no mínimo três a cinco minutos, os pelos ficam mais grossos com a água. Isso ajuda a amaciar os folículos de pelo e facilita o corte dos pelos das pernas.
Aplique gel de depilação

Depois de umedecer, passe gel de depilação uniformemente sobre as pernas. Usar gel de depilação mantém a umidade e ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente na pele. Você também verá onde ainda precisará depilar para evitar depilar novamente qualquer área.
Depile em passadas mais longas e firmes

Você não precisa pressionar com força a lâmina durante a depilação, desde que a lâmina esteja limpa e afiada. Depile em passadas mais longas e firmes.
Depile com cuidado ao redor de áreas com ossos, como tornozelos e joelhos, para evitar cortar acidentalmente. Ao depilar os joelhos, tente dobrar as pernas para depilar melhor a rótula e esticar a perna ao depilar a parte de trás.
Pare e enxágue a lâmina após cada passada para limpar o resíduo de gel de depilação e pelos do corpo. Tome seu tempo para evitar curtes e arranhões.
Hidrate suas pernas após a depilação

Quando estiver satisfeita com sua depilação, enxágue as pernas, seque com uma toalha e aplique uma loção ou óleo hidratante. Isso ajudará a impedir irritação na pele depois da depilação e manter suas pernas hidratadas.