Como depilar a área íntima

Você está sofrendo com pelos encravados, queimaduras, foliculites e irritação da pele pela depilação com lâmina? Aprenda a depilar a área íntima da maneira certa com estas fantásticas dicas.

Como depilar a área íntima - figura

Na hora da depilação, sempre aparece o dilema de qual método usar. Se a depilação com lâmina é o melhor método para você, saiba como lidar com o pelo encravado, os cortes e as danificações da pele. Saiba que a irritação da pele causada pela depilação não tem por que fazer parte da sua rotina.

Veja as seguintes dicas e aprenda a minimizar os danos e a cuidar da pele da área íntima na depilação do pelo pubiano.

Esfoliação para preparar

Dica 1: esfoliação para preparar - figura

Dados os fatores fisiológicos da pele, como suor, oleosidade e células mortas, é recomendado esfoliar a pele até três dias antes da depilação. A esfoliação feita com o “Esfoliante Suave Especial para a área íntima de Gillette Venus” com pH balanceado e partículas finas para uma esfoliação suave da pele ao redor da área íntima ajuda a eliminar as células mortas da pele, que podem dificultar a ação da lâmina, e a prevenir os pelos encravados.
Ao mesmo tempo, o “Esfoliante Suave de Gillette Venus” pode ser usado também por quem não prefere a depilação com lâmina, afinal, o cuidado da pele da área íntima é tanto para quem se depila como para quem não.

Cuidados pré-depilação

Dica 2: cuidados pré-depilação - figura

Você já se esfoliou? Agora é o momento prévio à depilação, que é quando aparamos o pelo pubiano que estiver um pouco longo para que a lâmina possa fazer o seu trabalho com qualidade. Para isso, recomendamos usar tesouras para cortar os pelos da virilha ou o aparador de pelos da sua escolha.

A depilação durante o banho

Dica 3: a depilação durante o banho - figura

É bastante comum que a depilação íntima com lâmina aconteça na hora do banho, o que contribui com a dilatação dos poros. Mas a água e o sabão não proporcionam uma boa proteção para a pele (principalmente por não ter o pH adequado para a área). Portanto, é recomendado o uso de um produto apropriado para a área íntima, como o “2 em 1 de Gillette Venus”, que é Sabonete íntimo e, também, gel para depilar com lâmina.
Além de sabão íntimo, o gel tem pH neutro e cria uma camada protetora entre a pele e a lâmina, o que ajuda na prevenção da irritação causada pela depilação.

Uso e cuidados com o aparelho

Dica 4: uso e cuidados com o aparelho - figura

Para que a depilação seja a correta é importante ter alguns cuidados, como: se depilar suavemente na direção do crescimento do pelo. Outro cuidado muito importante é lavar o aparelho depois de cada uso (sem bater contra a parede ou outro lugar, pois pode danificar as lâminas).
A pele da área íntima é uma das partes mais sensíveis de nosso corpo, e não podemos cuidar dela com um aparelho qualquer, certo? Por isso, recomendamos usar um aparelho desenhado para ajudar a proteger essa área delicada.

A lâmina “Gillette Venus Especial para área íntima” tem sido desenvolvida especialmente para depilar e cuidar da pele, ajudando a prevenir dos pelos encravados, dos cortes e da irritação graças à sua barreira protetora especial, que mantém as lâminas afastadas cortando o pelo quase sem tocar na pele.

Olhar para si é o primeiro passo para se cuidar, esse é o convite de Gillette Venus para que você olhe e cuide da pele e do pelo da área íntima com uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para esse cuidado. #OlheElaHoje
Este artigo foi escrito em colaboração com a Dra. Erika Valencia Mejía